A ESCOLA FEMINIBASQUETE surge a 8 de Janeiro de 2005 e tem sido a grande referência da modalidade e do clube, pois, fruto deste trabalho em equipa, como a Prof. Sandra Batista gosta de referir, o Sporting Clube de Coimbrões tem tido um maior número de atletas em todos os escalões.
Em 2004 com a construção do Pavilhão Municipal de Coimbrões, decidiu-se avançar para uma iniciativa ousada mas crucial para a a continuação do trabalho que se vinha a desenvolver: a criação de um espaço dedicado às mais novas (crianças dos 6 aos 12 anos ?? sexo feminino), para que pudessem praticar/iniciar a modalidade de minibasquete.
Passados 9 meses do projeto se iniciar, em Setembro de 2005, é alargado com a inclusão do Baby-Basket (crianças dos 3 aos 6 anos). Este desafio surge pelo facto de começarem a surgir "pequenitas" destas idades no nosso pavilhão.
A ESCOLA FEMINIBASQUETE vem permitir ao Sporting Clube de Coimbrões a captação de atletas, dar oportunidade às raparigas da prática de uma modalidade colectiva, visando melhorar o desenvolvimento físico, ensinando-lhes os fundamentos da modalidade e fundamentalmente dirigi-las para o saber estar em grupo (convivência social).
Ao longo desta última década tem sido a ESCOLA FEMINIBASQUETE quem por excelência trabalha e fornece atletas para as equipas de formação e competição do Sporting Clube de Coimbões, desde das Sub-14 às Seniores.
Fruto desse trabalho, na época 2013/2014 consegue o Sporting Clube de Coimbrões a conquista de 2 titulos de relevo através da sua equipa de Sub-14 (cujas atletas passaram todas pela ESCOLA FEMINIBASQUETE. Logo no inicio do ano 2014, mais precisamente a 5 de janeiro, a equipa de Sub-14 SCC/Grelhados do Candal sagrava-se Campeã Distrital e em simultâneo apurava-se para a disputa do campeonato nacional. Depois de um longo percurso, a 22 de junho, numa final disputada em Ponte de Lima, a equipa Sub-14 SCC/Grelhados do Candal conquista a vitória e sagra-se CAMPE? NACIONAL.


Galeria Babies Galeria Minis Galeria Torneios